
Na quinta conferência do EuroRegião Talks, que decorreu hoje em Aveiro, Sofia Terlica, economista e uma das investigadores do estudo “Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal”, revelou que cada município português recebe, em média, 10,2 milhões de euros provenientes dos Fundos de Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI).
No caso específico do Centro do país, segundo Sofia Terlica, os Fundos Europeus estão mais concentrados nos concelhos menos desenvolvidos. Aveiro, onde se realiza a quinta conferência do EuroRegião Talks, encontra-se na posição 119 no ranking de apoio dos fundos europeus em percentual do VAB, num total de 308 municípios. No Centro, o concelho ocupa o 35º lugar em 100 municípios, sendo que, na região, Pedrógão Grande, Mesão Vouzela e Belmonte foram os municípios que mais apoio receberam.
Continuar para ler artigo do site Euroregiões.pt.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.