O município de Águeda e a Fundação Mata do Bussaco, na Mealhada, surgem na lista dos mais recentes projetos de proteção e conservação de natureza e da biodiversidade aprovados pelo Ministério do Ambiente e da Energia.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A autarquia aguedense foi contemplada com uma verba de 700 mil euros para ações de prevenção e controlo do ‘jacinto de água’.
Já a Fundação Mata do Bussaco poderá contar com uma verba de 600 mil euros que são destinados a trabalhos de requalificação e melhoria de condições de visitação.
O Ministério do Ambiente autorizou o financiamento de projetos destinados à proteção e conservação da natureza e da biodiversidade, e de adaptação do País às alterações climáticas, no valor de 9,028 milhões de euros, financiados pelo Fundo Ambiental, “contribuindo para um futuro mais sustentável e resiliente e para uma maior coesão territorial.”
Continuar para comunicado do Ministério do Ambiente.
Artigo relacionado
Jacintos-de-água: Águeda recebe apoio para adquirir nova ceifeira
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.