A Fundação Champalimaud “agradece profundamente” ao grupo empresarial com sede em Oliveira de Azeméis Simoldes, da família Rodrigues, a “contribuição significativa” dada para a investigação de doenças oncológicas, traduzida numa doação de 1,6 milhões de euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A verba atribuída pelo grupo multinacional português ligada ao sector dos moldes é considerada “fundamental para impulsionar avanços significativos” na ‘luta contra o cancro da mama’, através do programa de investigação da Fundação Champalimaud, que integra “grupos dedicados a todos os aspetos relacionados com a doença, desde o diagnóstico aos tratamentos. ”
“O objetivo”, refere uma nota da instituição, “é melhorar a qualidade de vida e a sobrevivência dos pacientes, utilizando tecnologias de ponta que combinam novas técnicas e métodos com a prática clínica para melhor servir os doentes.”
A doação do Grupo Simoldes vai apoiar “diversos projetos inovadores de investigação organizados em cinco grupos principais: qualidade de vida e exercício físico; cirurgia digital; Inteligência Artificial aplicada à cirurgia do ‘cancro da mama’; e registo e desenvolvimento de parcerias com outras entidades.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.