Nova proposta urbanística que está a nascer em Aveiro pretende fomentar o desenvolvimento económico da região, através das suas componentes residencial, hoteleira, comercial e de lazer, em perfeita harmonia com a natureza envolvente, nomeadamente a Ria e o Vale do Vouga, elementos identificadores da cidade.
Em entrevista ao Notícias de Aveiro, Alejandro Martins, CEO da promotora imobiliária AM48 fala sobre o Foz de Prata, o maior investimento na cidade de Aveiro nos últimos dez anos e em que medida este empreendimento vai contribuir para o desenvolvimento urbanístico, económico e sustentável da região. Com data de conclusão prevista para 2024, este é um dos primeiros loteamentos do país a receber a certificação LEED-ND, o sistema mais prestigiado internacionalmente no âmbito da sustentabilidade.
O empreendimento Foz de Prata, em Aveiro, da promotora AM48 é um projeto pioneiro em Portugal que consiste numa clara fusão entre a arquitetura contemporânea e a natureza, visando responder às necessidades de um segmento que procura qualidade de vida em ambiente urbano, sem descurar práticas sustentáveis, enquanto atrai investimento e contribui para a oferta residencial nesta região.
Localizado junto ao Canal de São Roque, o Foz de Prata promete trazer uma nova vida à cidade de Aveiro, em cada um dos 11 lotes do empreendimento, distribuídos por uma área de construção de 80 000 m2. A primeira fase de comercialização do empreendimento iniciou-se a 28 de setembro de 2023, com a venda dos projetos Ethula, Ceramium, Ruppia, Lagum e Plantium (5 primeiros lotes), com licenças de construção disponíveis, destinada a clientes investidores que os pretendam desenvolver. “Nos próximos meses irá iniciar-se a segunda fase de comercialização com o lançamento de apartamentos”, revela Alejandro Martins, CEO da AM48.
Esta nova proposta urbanística que está a nascer em Aveiro pretende fomentar o desenvolvimento económico da região, através das suas componentes residencial, hoteleira, comercial e de lazer, em perfeita harmonia com a natureza envolvente, nomeadamente a Ria e o Vale do Vouga, elementos identificadores da cidade.
“O Foz de Prata é um projeto muito especial para a AM48. É um sonho que nasceu no meu coração e tornado realidade”
“Em cada detalhe deste projeto fomos “Além do óbvio”, da qualidade padrão ao pioneirismo, estamos a procurar deixar uma marca em Aveiro, com as melhores e mais inovadoras soluções de design e construção”, explica o responsável pela AM48.
“O Foz de Prata é um projeto muito especial para a AM48. É um sonho que nasceu no meu coração e tornado realidade. Em cada pedra, em cada jardim ou em cada espaço, está a visão do futuro”, destaca Alejandro Martins. “Aveiro é uma região costeira, uma cidade magnífica, com grande potencial a nível da indústria, tecnologia e recursos, aos quais se juntam a sua alma única e o potencial com o mar, a ria, as tradições e a cultura. Na nossa visão faz cada vez mais sentido descentralizar o investimento para outras grandes cidades que não Lisboa e Porto. Aveiro foi a nossa grande aposta para o crescimento imobiliário e sustentável na região centro”, acrescenta.
Ao lançar este empreendimento imobiliário de grande envergadura que, irá servir uma região de mais de 1 milhão de habitantes, a AM48 procurou conhecer as necessidades do mercado, compreendendo o que mais valorizam os aveirenses, de modo que a oferta vá ao encontro das necessidades dos cidadãos.
Por outro lado, o responsável pela promotora imobiliária AM48 sublinha que “o investimento de 150 milhões de euros no Foz de Prata, não contribui apenas para o desenvolvimento urbanístico, mas representa uma clara aposta na sustentabilidade com a introdução de um dos primeiros loteamentos do país a receber a certificação LEED-ND, demonstrando o nosso compromisso com a construção ecológica, contribuindo para desenvolvimento urbanístico e económico da região, estando a sua data de conclusão prevista para 2030”.
Um dos primeiros projetos com a certificação LEED-ND
Neste aspeto, o Foz de Prata é um dos primeiros projetos com a certificação LEED-ND (Leadership in Energy and Environmental Design– Neighborhood Development). O LEED é o sistema de creditação mais prestigiado internacionalmente no âmbito da sustentabilidade, levando em consideração o impacto ambiental das estruturas durante todo o seu ciclo de vida e foi projetado para inspirar e ajudar a criar melhores cidades, mais sustentáveis e bem conectadas.
Ao apresentar a oferta de habitação, turismo, comércio e hotelaria o empreendimento Foz de Prata pretende contribuir para a economia local, estimular o turismo, atrair novos investimentos, criar novos postos de trabalho, dando uma nova vida à cidade e possibilitando o crescimento da região centro do país.
Visionário e com grande expertise no setor imobiliário com mais de duas décadas neste mercado, Alejandro Martins, natural de Aveiro, é um dos principais impulsionadores dos empreendimentos de luxo em Portugal, tendo sido responsável pela entrada da marca hoteleira Hilton e Conrad no nosso país, bem como dos emblemáticos edifícios Sony e Infante, em Lisboa. A AM 48 conta com três décadas de experiência e desenvolve a sua atividade em vários setores, desenvolvendo projetos nas áreas de habitação, turismo, indústria, de norte a sul do País, tendo em todos eles, a preocupação de ter uma abordagem inovadora e sustentável.
Publicidade, serviços e donativos
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.
O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.