O Hospital de Aveiro atendeu, esta segunda-feira, cinco pessoas com queimaduras, sendo que uma delas foi transferida para a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Num balanço divulgado pela ULS da Região de Aveiro, três pessoas foram atendidas “com dificuldades respiratórias, decorrentes da inalação de fumo” e duas outras devido a traumatismos, “decorrentes do esforço de combate aos incêndios.”
Um Serviço de Atendimento Complementar ativado em Aveiro às 13:00 assistiu 27 pessoas. Já no Serviço de Atendimento Complementar de Albergaria-a-Velha foram prestados cuidados médicos e de enfermagem a 57 pessoas e na Unidade de Cuidados Personalizados da Branca 43 pessoas receberam assistência.
Medidas do Plano de Contingência da ULS da Região de Aveiro
» Doentes admitidos com pulseiras azul e verde transportados para o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde Aveiro
(a funcionar na USF Fénix);
» Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha aberto ininterruptamente até às 20h00 do dia 17 de setembro;
» Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Branca (Albergaria-a-Velha) reforçou a equipa médica e de enfermagem e vai estar aberta até às 20h00 de hoje;
» Serviço de Urgência de Aveiro reforça as equipas de Medicina Interna, bem como a equipa de Anestesiologia, em apoio à Sala de Emergência;
» A equipa de Pneumologia mantem-se em atividade até às 20h00, passando a estar, depois desta hora, em regime de prevenção.
Comunicado completo da ULS Região de Aveiro.
Artigo relacionado
Dois mortos durante fogos florestais na região de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.