O Serviço de Urgência de Aveiro da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro recebeu, nas últimas 24 horas, cinco pessoas com queimaduras sofridas em incêndios florestais, uma das quais acabaria por ser transferida para a ULS de Coimbra.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O balanço divulgado esta tarde dá conta, também, que duas pessoas sofreram traumatismos, igualmente decorrentes do esforço de combate aos incêndios.
O hospital de Aveiro tratou, ainda, 15 pessoas com patologia respiratória, decorrentes da inalação de fumo e 10 bombeiros com dispneia e irritação ocular.
Para “aliviar a potencial pressão” na urgência, os doentes triados com pulseiras azul e verde continuam a ser encaminhados para o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde Aveiro (centro de saúde, USF Fénix).
Em zonas afetadas pelos fogos, o Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha continua aberto e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados da Branca estará a funcionar até às 20:00.
O Serviço de Urgência de Aveiro conta com equipas de Medicina Interna reforçadas, bem como na pediatria;
“Por motivos de segurança”, o Centro de Saúde de Sever do Vouga esteve encerrado até às 14:00 de hoje.
O Serviço de Atendimento Complementar de Aveiro atendeu 36 pessoas nas últimas 24 horas.
No Serviço de Atendimento Complementar de Albergaria-a-Velha foram prestados cuidados, durante a noite, a 21 doentes.
“Até à estabilização da situação”, a ULS da Região de Aveiro “renova o pedido à população para se dirigir ao Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro só em casos graves”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.