À semelhança de autarquias vizinhas assoladas por fogos florestais, a Câmara de Aveiro ativou Plano Municipal de Proteção Civil, aproveitando, também, para deixar recomendações à população. O líder da edilidade anulou uma visita de trabalho ao estrangeiro para acompanhar a situação.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O concelho de Aveiro tem sido mais atingido na freguesia de Cacia, onde um foco de incêndio, esta manhã, voltou a mobilizar bombeiros, obrigando, mesmo a cortar a circulação de comboios na Linha do Norte, entretanto já retomada.
A Câmara “apela a toda a população” para algumas medidas preventivas, nomeadamente reduzir “ao mínimo indispensável o consumo de água”, uma vez que “devido às cinzas provocada pelos incêndios, existe o risco de a Central de Abastecimento do Carvoeiro ser obrigada a cortar o fornecimento”.
As empresas da Zona Industrial de Cacia com focos de incêndio nas suas imediações foram avisadas “que devem desde já utilizar todos os mecanismos de proteção e combate às chamas que tenham instalados e em sua posse”.
A população é alertada, ainda, para que evite a circulação pedonal e automóvel nas próximas horas, o mais possível.
O presidente da Câmara cancelou a sua ida ao Comité das Regiões da União Europeia,na Finlândia, que se irá realizar nos dias 17 e 18 de setembro.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.