O incêndio florestal que deflagrou sábado passado em Palmaz, concelho de Oliveira de Azeméis, entrou em fase de resolução pelas 18:24, segundo o portal fogos.pt.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O combate às chamas contou durante a tarde com nove meios aéreos. Pelas 18:00, estavam empenhados no terreno 426 operacionais com 154 viaturas.
Ao início da tarde, o 2ª comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) colocado no posto de comando em Oliveira de Azeméis admitia que fosse possível controlar as chamas “a breve trecho”.
Em termos operacionais, a fase de resolução designa o fogo sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido.
+ info https://fogos.pt/fogo/20241146141/detalhe
Do “complexo de incêndios” que estavam ativos na Região de Aveiro, estão, agora, por dominar os fogos em Sever do Vouga e Águeda.
Já o fogo florestal que lavrava desde domingo no concelho de Albergaria-A-Velha foi dado como em resolução a meio da manhã de hoje.
Segundo informação dada ao final da tarde pela Comissão Distrital de Proteção Civil, a Zona de Concentração e Apoio criada em Albergaria-a-Velha foi desativada. No município de Águeda, agora a contas com a ocorrência mais significativa (zona do Talhadas/Préstimo), os idosos evacuados por precaução de algumas IPSS já regressaram aos locais de origem.
No distrito, permanecem cortadas as seguintes vias: EN333 (Águeda-Talhadas e EN-326-1 (Arouca-Castelo de Paiva).
Artigo relacionado
Combate aos fogos de Ol. de Azeméis e Sever a evoluir bem, Águeda é a maior preocupação
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.