Filme promocional do Turismo Centro Portugal duplamente premiado em Espanha

2006
Imagem TCP.

O filme promocional “Chegou o Tempo” do Turismo Centro de Portugal (TCP) foi distinguido com dois prémios no Festival Terres, em Barcelona, Espanha.

A campanha lançada durante a pandemia de Covid-19 recebeu o Prémio Especial “Recomencem” (em português, Vamos Recomeçar”) do Festival Terres, que decorreu na Catalunha.

Segundo o TCP, a organização pretendeu distinguir “a melhor produção que estimule o desejo de regressar a viajar depois da pandemia de coronavírus”. O prémio foi apadrinhado pelo Patronato de Turismo das Tierras del Ebro.

Além deste prémio especial, o filme “Chegou o Tempo” realizado por Telmo de Campos Martins arrecadou também o galardão referente ao segundo lugar na categoria “Destino Turístico – Região”.

São já oito as distinções internacionais ganhas por filmes e campanhas do TCP este ano em países, regiões e cidades tão diversas como Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Berlim, Madrid, Catalunha, Letónia e Sérvia.

» A campanha “Chegou o Tempo” teve como grande objetivo mostrar aos portugueses que o Centro de Portugal é o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos: um destino mais seguro, mais autêntico, mais pessoal e mais sustentável.

Discurso direto

“Os filmes promocionais do Centro de Portugal já nos habituaram, recentemente, a serem distinguidos internacionalmente. Mas, provavelmente, nenhum dos galardões representa tanto para nós como este Prémio Especial Recomencem atribuído à campanha ‘Chegou o Tempo. Com esta campanha, o Turismo Centro de Portugal foi a primeira região nacional a iniciar um tempo novo na atividade turística, aquele que se seguiu à fase de confinamento. É, sem dúvida, uma campanha inspiradora e motivacional, que apela a procurarmos o que gostamos de fazer e que já não fazíamos há muito tempo. Ao mesmo tempo, é uma campanha patriótica, em que dissemos que este era o tempo de ajudarmos os portugueses a retomar a sua vida” – Pedro Machado, presidente do TCP.

Publicidade, Serviços & Donativos