“Ficou tudo mais novo, mas quase nunca melhor”, PS de Aveiro responde a críticas do PSD

666
Sede do PS, Aveiro.

“O que temos vindo a referir e que reafirmamos, é que o PSD há 20 anos que se escusa a olhar para o município como um todo e se escusa a intervir de forma estruturante, preparando Aveiro para o futuro. Apostando na sua coesão social e territorial”. A concelhia do PS de Aveiro não recua nas críticas à gestão camarária num comunicado em que responde à acusação do PSD, segundo o qual, oposição socialista revela “profundo desconhecimento das matérias e da realidade do Concelho”, lamentando, também, “lastimável recurso à mentira”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

PS de Aveiro e os seus atores preferem a crítica desfasada da realidade e a mentira

O PS decidiu explicar aos sociais democratas através de comunicado “de forma pormenorizada, o que tem vindo a afirmar”, mantendo que políticas estruturantes não mudaram para melhor “as expetativas relativamente ao futuro”. Exemplos apontados pelos socialistas: “gastaram-se milhões a refazer o já feito – na Avenida Lourenço Peixinho, na Mário Sacramento, na 25 de Abril, na Avenida Dom António Francisco dos Santos, entre outras. Ficou tudo mais novo, mas quase nunca melhor” devido a problemas de mobilidade.

“A cidade continua a crescer para a periferia num modelo especulativo de extensão de perímetros urbanos, sem cuidar nem da urbanidade dos lugares nem da sustentabilidade da mobilidade para os servir, a longo prazo”, acrescenta o PS que é liderado por Paula Urbano Antunes.

“É também no contraste entre o que se investe na cidade em estatuária, monumento, estacionamento e rotunda e o que (não) se investe noutros lugares e freguesias que se percebe que o PSD é estruturalmente avesso à promoção da coesão social e territorial. Esta é também uma cidade ao serviço do investimento e de quem mais tem – no Rossio, no turismo, no alojamento local”, criticam os socialistas que consideram “mais grave” a ausência de projetos habitacionais “por opção ideológica”, o que “impede os mais vulneráveis económica e socialmente, a classe média que não tem condição de recursos para arrendar ou comprar casa”.

Discurso direto

“Refazer o parque escolar e fazer e refazer pavilhões e infraestruturas foi positivo. Mas investir em setores estruturantes, como o da educação, e fazer algo fundamentalmente diferente são, como dizíamos antes, coisas diferentes. É por não perceber o que é política estruturante que o PSD tem confundido a capacidade de fazer e de gastar com a capacidade de fazer o que é necessário, investindo no que é mais recomendável”.

Ler comunicado completo do PS concelhio de Aveiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.