A Câmara de Aveiro aprovou organizar uma hasta pública para alienação e abate do antigo ferry boat ‘Cale de Aveiro’, entretanto substituído pelo ferry elétrico.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A autarquia recorda que “no quadro do financiamento por Fundos Comunitários” com que contou para a conceção e construção do novo ferry, em circulação desde fevereiro de 2024, “ficou definida a obrigatoriedade de abate da antiga embarcação” que fazia a ligação entre as margens da ria.
O executivo municipal deliberou, assim, aprovar a abertura da hasta pública, por licitação verbal, para alienação e abate com base mínima de licitação no valor de 50.000 euros.
Podem concorrer pessoas individuais ou coletivas, desde que reúnam as condições exigíveis para o exercício das atividades de recolha, remoção, transporte, demolição e emissão dos respetivos certificados de abate da embarcação.
O ferry ‘Salicórinia’ custou erca 10 milhões de euros, tendo sido cofinanciado pelo POSEUR, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo de Coesão, no valor de 2,5 milhões de euros.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.