Após uma breve receção nos Paços do Concelho, o secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino, e o presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, visitaram o Lar S. Nicolau, da Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira, e a Cerci-Lamas, instituições que, a par da sua obra notável em prol da população, têm no horizonte dois projetos de relevo para o território: uma creche e um lar residencial para pessoas com deficiência.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
No Lar S. Nicolau, em Santa Maria da Feira, a comitiva teve a oportunidade de visitar as instalações e assistir à apresentação do projeto da futura creche “Infantes de Santa Maria”. Como se de um prolongamento do atual edifício do lar se tratasse, o projeto foi pensado para privilegiar a dinâmica intergeracional, entre crianças, seniores e famílias.
Em Santa Maria de Lamas, a comitiva foi recebida com uma interpretação do Grupo de Artes, uma pequena mostra do grande trabalho que é feito dentro daquela casa. Momento muito aplaudido por todos! Seguiu-se a visita às instalações e à obra em curso do Lar Residencial que irá ter capacidade para 24 camas para receber pessoas com deficiência.
“É notável o crescimento e dinamismo deste concelho. O Governo, através de novas medidas, tem preocupações sociais, estando ao vosso lado no trabalho que desenvolvem pelas populações” – Secretário de Estado da Segurança Social.
“A Santa Casa da Misericórdia é única e tem uma obra social notável e cultural notabilíssima, prosseguindo com enorme dinamismo, sendo o projeto da creche um exemplo. A CERCI-Lamas, com um trabalho de reconhecido relevo, tem em curso uma obra que vai dar resposta não só ao concelho, mas a todo o país. É uma obra de grande dimensão, reveladora também do grande espírito de iniciativa privada” – Presidente da Câmara Municipal.
“Ao construir a nova creche vamos dar resposta a uma lacuna que existe na cidade e no concelho, com capacidade para 48 bebés e crianças, um projeto ambicioso que tem um custo estimado de 1,2 milhões de euros” – Provedor da Santa Casa da Misericórdia.
“Sou um dos fundadores desta instituição há quase 46 anos e dou-vos as boas vindas a esta nossa/vossa casa. Iremos mostrar-vos um pouco do trabalho que desenvolvemos no dia a dia. Obrigado a todos!” – Presidente da Direção da Cerci-Lamas.
Câmara de Santa Maria da Feira
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.