A Câmara de Santa Maria da Feira abriu candidaturas ao Programa de Apoio à Cultura e a duas medidas do Programa de Incentivo Juvenil (PIJ) tendo em vista a atribuição de subsídios que podem atingir um valor global de 235.000 euros.
Pela primeira vez, a edilidade feirense tem um programa de apoio “especificamente dirigido às organizações de juventude do concelho”, (Programa de Incentivo Juvenil), criado para “fortalecer as dinâmicas da juventude e estimular o desenvolvimento integrado e sustentado em todo o território”.
As ajudas financeiras destinam-se a atividades regulares e atividades pontuais para associações de caráter juvenil, grupos informais de jovens, associações de estudantes e jovens a título individual. As medidas do PIJ estão dotadas de 35.000 euros de apoio global.
Já as candidaturas ao Programa de Apoio à Cultura (PAC) são destinadas a associações e cooperativas locais de âmbito cultural e pretendem apoiar projetos culturais e artísticos já realizados este ano ou a realizar até 31 de dezembro (200.000 euros de dotação). Está prevista uma segunda fase, durante o mês de maio, com a abertura de novas candidaturas (510.000 euros).
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.