A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de criança ocorridos na cidade de Santa Maria da Feira. A vítima é enteada.
“O arguido, fazendo uso da sua experiência de vida e do ascendente sobre uma criança que o via como familiar próximo, aproveitando-se da confiança que aquela em si tinha e de permanecerem vários períodos sozinhos na casa de morada da família, veio a submetê-la a práticas sexuais, desde há cerca de quatro anos até à presente data”, refere um comunicado policial.
Denunciados os factos à PJ, esta fez “diligências que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes e respetiva autoria, e que culminaram com a detenção” do padrasto.
O detido, de 27 anos, operário fabril, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.