
Artistas e companhias nacionais podem apresentar as suas candidaturas à ‘Chamada Aberta de Circo Contemporâneo – Noite do Circo’ para a cocriação de um espetáculo em residência em Santa Maria da Feira e Paredes de Coura até 15 de março.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O Cineteatro António Lamoso (Feira) e o Centro Cultural de Paredes de Coura voltam a associar-se “para apoiar a criação e a difusão do circo contemporâneo em Portugal”.
A estreia do projeto selecionado está marcada para novembro deste ano no Centro Cultural de Paredes de Coura e na ‘Noite do Circo’ de Santa Maria da Feira, integrada na programação ‘Fora de Portas do Cineteatro António Lamoso’, com reposição nos festivais ‘Imaginarius’ e ‘O Mundo ao Contrário’ em maio e julho de 2026.
João Paulo Santos, pioneiro na área do circo contemporâneo em Portugal e curador da ‘Noite do Circo’, terá a seu cargo a mentoria artística do projeto selecionado, que receberá uma retribuição financeira de seis mil euros para apoio à criação, para além de dois períodos de residência artística, um em Santa Maria da Feira e outro em Paredes de Coura.
Os candidatos poderão submeter uma ou mais propostas de novo circo e circo contemporâneo, desde que direcionadas para todos os públicos, de fácil circulação e facilmente adaptáveis a interior e exterior, potenciando a sua difusão.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.