Feira de Março é “Evento com Bom Ambiente”

1482
“Evento com Bom Ambiente”.
Natalim3

A Feira de Março, a realizar em Aveiro até ao dia 25 de abril, conta este ano com a colaboração da Coca-Cola European Partners (CCEP) para ser um “Evento com Bom Ambiente”.

A CCEP, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, promove a redução de desperdício – através do uso de copos reutilizáveis, do incentivo à utilização das garrafas de vidro com tara retornável e da redução das palhinhas de plástico.

A feira disponibiliza ainda diversos ecopontos com mensagens de incentivo à reciclagem dos resíduos produzidos no recinto do certame. Os vários ecopontos e os sacos de recolha seletiva entregues aos vários comerciantes vão permitir a separação do lixo, de forma a poder ser reciclado.

O valor obtido com os resíduos será doado a uma Instituição Privada de Solidariedade Social do Município de Aveiro. A CCEP irá também juntar-se a este donativo, doando o seu equivalente em produtos das marcas The Coca-Cola Company.

Segundo o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, este ano houve uma atenção “muito especial” à matéria dos resíduos e à redução da produção de resíduos de plástico.

“Numa feira que teve 680 mil pessoas, em que o consumo de bebidas e comidas é particularmente relevante, obviamente que a produção de resíduos tem uma relevância muito forte”, notou o autarca. Um dos objetivos passa por “acabar com a presença da palhinha e dos copos de plástico”, passando a disponibilizar palhinhas de papel e um copo reutilizável, que foi concebido para o efeito.

A iniciativa “Eventos com Bom Ambiente”, insere-se dentro da política de responsabilidade social e corporativa da CCEP, nomeadamente atuando sobre as suas embalagens, onde pretende continuar a assegurar “que todas as suas embalagens são recicláveis ou reutilizáveis”, afirmando também “o compromisso de recolha de 100% das suas embalagens até 2025”.

Espanha, Portugal e Andorra constituem a divisão ibérica da Coca-Cola European Partners, com uma equipa de mais de 4.400 empregados, servindo 400.000 clientes e um total de 143 milhões de consumidores, dos quais 85 milhões são turistas.

A divisão ibérica da CCEP comercializa em Portugal 14 marcas diferentes, com mais de 59 produtos e mais de 152 referências. No território ibérico, conta com oito fábricas de refrigerantes e distribui água mineral natural de cinco nascentes.

Publicidade, Serviços & Donativos