Eva Lopes, uma das mais conhecidas cake designer’s portuguesas, natural de Aveiro, continua a ser, também, das mais premiadas internacionalmente.
Desta vez viu distinguidos dois bolos com marcou presença no reputado concurso ‘Cake International’, em Birmingham, Inglaterra.
A edição de 2018 teve a particularidade de assinalar os 25 anos daquele evento que tem participantes vindos de todo o mundo.
Eva Lopes conquistou uma medalha de bronze e um prémio de mérito pelos bolos apresentados a concurso.
“Grata por mais um reconhecimento europeu do meu trabalho e por mais uma subida ao pódio”, escreveu numa mensagem partilhada pelo seu Facebook.
A representante portuguesa no maior concurso de bolos juntou mais dois prémios para o currículo. Este ano, com maior arrojo nas propostas. “Mais do que ter participado foi ter arriscado e sair da minha zona de conforto, ir por técnicas e cores diferentes do habitual e o melhor é ter aprendido com erros cometidos”, referiu em jeito de balanço.
Um dos bolos (bronze) é uma homenagem a Lisboa evocando o passado dos Caravelas, mas também a cidade do tempo dos elétricos e quiosques antigos. O segundo (mérito) é um bolo de casamento gótico.
Artigo relacionado
Eva Lopes, a fazedora de bolos criativos que sabe atrair pela vista sem descurar o sabor