“O projeto” apresentado pelo Beira-Mar, “as ideias do presidente” , bem como “a dimensão do clube, que é um histórico” convenceram Eurico Couto a prosseguir a sua carreira de treinador em Aveiro onde chega a sete jogos do final da primeira fase do Campeonato de Portugal (CdP). “É naturalmente um orgulho representar o Beira-Mar, sinto-me feliz por isso”, declarou o novo ‘mister’, ao final da manhã desta segunda-feira, após orientar o seu primeiro treino. Apesar da mudança de timoneiro, o presidente do clube diz que o objetivo mantém-se: “continuar a olhar para cima”. Afonso Miranda ainda não atira a ‘toalha ao chão’ numa época em que colocou como meta entrar na luta pela subida à Liga 3.
Artigo relacionado
Eurico Couto assume hoje o comando técnico do Beira-Mar
O sucessor de Miguel Valença encara esta nova etapa também como uma aposta pessoal a pensar num trabalho que poderá ir além de abril. “Não olhamos para períodos curtos, olhamos sempre para períodos longos. Pelo que entendi das conversas com o presidente, somos ambos pessoas de projetos. Agora olhamos para o dia-a-dia, com a missão de melhorar a equipa cada dia, potenciar os seus valores e subir a cada semana na tabela classificativa, que é isso que vamos tentar”, afirmou o novo treinador ao expor os seus objetivos em Aveiro, onde terá o seu primeiro teste na receção ao Valadares. Eurico Couto, 38 anos, já foi assistir ao jogo disputado este domingo em Amarante, tendo ficado satisfeito com o desempenho da equipa, que segue em sexto lugar, com 28 pontos. “Transmiti aos jogadores que gostei do espírito com que encararam a partida, num campo extremamente difícil”, disse o técnico que já leva três centenas de jogos no CdP pelo Paredes (ouvir declarações completas abaixo).
Equipa técnica
Além de Eurico Couto, a equipa técnica integra Luis Marante (adjunto), Tiago Sousa (analista), Luis Martelo (preparador físico), Pedro Miguel (treinador de guarda-redes).
Discurso direto
“Mantemos os objetivos, que é continuar a olhar para cima” – Afonso Miranda, presidente do SC Beira-Mar
“Fomos à procura de uma alternativa num espaço curto de tempo para este campeonato, mas esperamos nós que sejam mais que dois meses, porque seria sinal que os objetivos foram alcançados. Mantemos os objetivos, que é continuar a olhar para cima. Não vale a pena pensar de outra maneira. Agrademos, já agora, ao treinador João Almeida e à sua equipa técnica, que bem nos ajudaram, com a disponibilidade que tiveram. O Eurico Couto estava dentro da nossa short list. É uma pessoa em que depositamos toda a confiança para uma boa reta final de campeonato e se atingir determinados objetivos terá a possibilidade de renovar, com esta ou outra direção. Tivemos de dar essa motivação.
Miguel Valença, entrou muitíssimo bem, com determinada exigência e padrões no dia-a-dia que ao longo dos meses foram sendo desleixados. Todos nós temos de ser espicaçados e rigorosos para ter ambição e cumprir. Tem de haver exigência diária e muito conhecimento deste campeonato, o que encaixa bem no novo treinador. Está preparado para pegar neste ‘gigante’, com respeito pelo Paredes” – Afonso Miranda, presidente do SC Beira-Mar.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.