“Estou muito satisfeito com a dedicação dos jogadores” – Miguel Valença, treinador do SC Beira-Mar

1408
Miguel Valença, treinador do Beira-Mar.

Após escassos 13 dias de trabalho de pré-época é, naturalmente, precoce fazer balanços muito conclusivos em torno da renovação feita no Beira-Mar, onde foram integrados, para já, 13 reforços em 24 jogadores ‘oficializados’.

“Temos de continuar a trabalhar para evoluir. Não estamos fisicamente como queremos, logicamente”, assumiu o treinador Miguel Valença após mais um ‘teste’ positivo, desta vez com o Dumiense, este sábado de manhã, no relvado emprestado pela Associação Atlética de Avanca.

Artigo relacionado

Futebol / Jogo treino: Beira-Mar venceu sem dificuldades de maior o Dumiense (3-1)

O técnico elogiou o empenho do grupo de trabalho no arranque da temporada. “Estou muito satisfeito com a predisposição, compromisso e dedicação dos jogadores, principalmente, nos treinos”, sublinhou.

O Beira-Mar, para já, segue 100% vitorioso nas três partidas amigáveis (segundo jogo por 3-1, o mesmo resultado da receção ao Braga B). “São jogos treino, mas, logicamente, queremos sempre ganhar. É sempre melhor, mesmo na pré-época, trabalhar com alegria e sorriso na cara”, fez questão de dizer Miguel Valença.

Dos jogadores que têm estado às ordens do ‘mister’, persiste uma dúvida, que é João Pedro. O experiente lateral direito (ver mais informação via Zerozero.pt) tenta retomar a competição após um ano ‘parado’. Este sábado, foi colocado como lateral esquerdo. Ainda não havia decisão final quanto ao seu futuro.

Numa equipa, felizmente, sem lesionados, apenas três jogadores que estiveram Avanca não participaram no jogo treino. O guarda-redes Donald Motch e os jovens médios Tomás Rodrigues e Tomás Teixeira, que chegaram dos juniores, a quem foi dada a oportunidade de trabalhar com o plantel, também “numa perspetiva” de virem a ganhar ‘rodagem’ na anunciada equipa B.

O tempo de trabalho é ainda curto, mas à entrada na terceira semana de preparação, com a esperada melhoria no plano físico, começa também a ficar mais definido o modelo de jogo, e, consequentemente, será maior a exigência aos ‘artistas’ para colocarem em prática as ideias que lhes são transmitidas e avaliar até que ponto estão em condições de corresponder para uma época que tem como meta assumida pelo clube subir mais um patamar e alcançar a Liga 3.

Sobre a continuidade de Vieirinha “Contava com ele desde a primeira hora, pertencia sempre ao plantel. Teve uma ou outra situação, com possibilidade de melhorar a vida dele, isto é mesmo assim, é do futebol. Se não desse, aí teríamos de partir para uma alternativa. Mas deu, ainda bem para nós, porque gostamos dele e é uma mais valia. Não podemos esconder isso”.

Mais reforços ? “Estou muito satisfeito. O plantel está bem composto neste momento, claro que estamos sempre abertos, até podíamos acrescentar mais um, mas temos soluções nos juniores, Para já, não estamos a pensar em mais nada”.

Ideias para a equipa base ? “Habitualmente, não antecipo o ‘onze’ aos jogadores. Chegam ao domingo todos predispostos para serem solução. Na pré-época é a mesma coisa, vamos rodando, quem entra de início não quer dizer que seja titular. Quero todos os jogadores capazes de física e taticamente a darem-me dores de cabeça quando tivermos de decidir”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.