Na sequência da deliberação da Câmara Municipal que aprovou, por unanimidade, o Projeto de Execução da Requalificação da Escola Básica Integrada (EBI) de Pardilhó, foi submetida no dia 30 de abril a candidatura a financiamento no âmbito do Programa de Recuperação/ Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos e secundário.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Estimada em 3.184.368,00 € (+ IVA), a intervenção de reabilitação pretende melhorar as instalações escolares do ensino básico 1.º ciclo e incide particularmente sobre os edifícios afetos aos 2.º e 3.º ciclos, pavilhão gimnodesportivo, cozinha e refeitório, atendendo ao estado de degradação e conservação em que se encontram.
A requalificação contempla a renovação total e integrar dos equipamentos da cozinha, os equipamentos informáticos, bem como algum mobiliário e material didático, de acordo com as necessidades da Escola.
A EBI de Pardilhó está identificada como prioritária para recuperação/reabilitação e referenciada com prioridade urgente no Acordo Setorial de Compromisso assinado entre o Governo e a Associação de Municípios (ANMP) em julho de 2022.
Recorde-se que com a transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da Educação, o Município de Estarreja assumiu a manutenção dos estabelecimentos escolares.
O Projeto de Execução da Requalificação da Escola de Pardilhó é constituído pelos seguintes projetos: de Arquitetura; de Arranjos Exteriores; de Estabilidade; de Instalações Hidráulicas; de AVAC; da Rede de Gás; Elétrico; Solar Fotovoltaico; e de Segurança Contra Incêndios.
Câmara de Estarreja
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.