Os vereadores do PS na Câmara de Estarreja recomendaram na última reunião do executivo de maioria PSD-CDS que seja feito “um plano de investimento” da doação de 900 mil euros para fins públicos feita por uma empresa com sede na freguesia de Pardilhó.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Em nota de imprensa, os eleitos socialistas dão conta que votaram favoravelmente a proposta de doação da empresa Avisabor – Indústria Agro Alimentar S.A., um matadouro de aves há longos a laborar localmente, onde dá emprego a centenas de pessoas.
No entanto, na declaração de voto os vereadores do PS defendem que se “saiba exatamente onde vão ser aplicados, de forma transparente e clara” os apoios, “para que se perceba se serão utilizados na finalidade para a qual foram doados.”
A empresa deseja que o donativo a entregar faseadamente até 2025, seja usado em medidas “com finalidades sociais, no sentido de promover a melhoria das condições dos habitantes” da freguesia onde labora. O plano de investimento recomendado servirá, defendeu ainda o PS, para “evitar qualquer mal-entendidos com doações entre empresas privadas e autarquias”. A proposta socialista acabaria por não motivar reações da maioria.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.