O ‘Carnaval de Estarreja’ terá gerado na edição de 2024 um “impacto” de um milhão de euros na economia local, segundo um estudo feito pelo município local.
“É um carnaval que gera valor. Estamos a fazer esse caminho e vamos conseguir melhores resultados com o trabalho em parceria com o Associação”, referiu a vereador Isabel Simões na apresentação da edição de 2025.
O município garante um orçamento de 550 mil euros para a edição deste ano que temo como lema “Carnaval que vale”, a que se terá de acrescentar o investimento próprio dos grupos participantes (escolas de samba e grupos apeados), tendo como espaços de folia o ‘Sítio do Carnaval’ (este ano beneficiando de melhores condições após obras no parque urbano e piso da feira) e a tenda do ‘Espaço Folia’ na praça Francisco Barbosa.
“Desde 2023 que temos vindo a apostar numa imagem voltada para a origem do carnaval, assente na Batalha das Flores. Queremos um carnaval vibrante, cheia de cores, com alegria e vida, que valha a pena vir cá. Inclusivo, sustentável, envolvendo toda a comunidade. Todos estão convidados, estamos certos que será mais uma grande edição”, declarou a representante da autarquia sobre o maior evento anual no concelho, que serve também como cartaz turístico.
» Programação de 22 de fevereiro a 4 de março;
» Estacionamentos periféricos com transfer gratuito;
» Estão agendados, entre outros, concertos de Santamaria, Marotos da Concertina, Francisco Menezes, Papillon, Abba Mia e Insert Coin.
» Grandes corsos com mais de 1200 figurantes, de quatro escolas de samba, 8 grupos de folia e um de passerelle, com um total de 15 carros alegóricos.
» Desfile das escolas de samba em corso noturno a 28 de fevereiro;
» Cerca de 2 mil pessoas envolvidas na organização.