O PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa de Atuação Responsável de Estarreja vai financiar bolsas de estudo atribuídas anualmente pelo município local.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Formando pelas empresas instaladas no complexo químico de Estarreja Bondalti, Cires, DOW Portugal, Air Liquide e AQP, o PACOPAR decidiu associar-se ao programa municipal de bolsas de estudo.
Nesse sentido, foi disponibilizado um fundo de 9 mil euros que será utilizado para financiar três bolseiros, no valor de mil euros, cada, durante três anos. Em contrapartida, a autarquia irá considerar a doação para fins de benefícios fiscais das empresas.
O PACOPAR aplica em Estarreja, desde 2001, os compromissos assumidos no âmbito de atuação responsável, desenvolvendo várias atividades de abertura e aproximação às populações envolventes que funciona no âmbito de um fórum representativo dais mais diversas entidades locais, “na base de uma boa vizinhança, cooperação e entreajuda”. São atribuídos, anualmente, também incentivos financeiros, sobretudo a atividades sociais.
Artigos relacionados
Estarreja: Autarquia entrega 36 bolsas a jovens estudantes
Estarreja / Empresas químicas: PACOPAR atribuiu 40 mil euros de apoios
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.