A empreitada reabilitação dos edifícios de apoio aos percursos pedestres do Bioria, no esteiro de Salreu, concelho de Estarreja, vai ter um novo concurso público.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O executivo camarário a que preside Diamantino Sabia aprovou, por unanimidade, lançar o procedimento concursal.
A reabilitação dos edifícios está prevista para ser executada nos anos de 2024 e 2025.
A vereação deu ‘luz verde’ à revisão do projeto, onde não foram detectados erros ou omissões, pelo que está em condições de seguir para a nova fase.
Em julho de 2023, a Câmara lançou um concurso público pelo preço base de 778.301 euros, o qual só obteve uma proposto com valor bastante acima, pelo que não houve lugar à adjudicação. A nova estimativa de custo é de 1,046 milhões de euros.
A Câmara de Estarreja já tem parecer favorável da Reserva Ecológica Nacional.
Novos espaços e serviços
» Com os melhoramentos, serão criados novos espaços, nomeadamente para a estrutura de apoio ao BioRia, equipamento de restauração e alargamento da garagem;
» O Centro de Interpretação Ambiental, estrategicamente localizado no início do percurso de Salreu, é o ponto de receção dos visitantes, bem como polo de dinamização de inúmeras atividades de sensibilização ambiental.
Artigo relacionado
Estarreja: Autarquia investe mais de 778 mil euros para melhorar ‘porta de entrada’ do BioRia
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.