O município de Estarreja vai investir cerca de 1,7 milhões de euros (preço sem IVA) para melhorar os acessos pelo Norte do concelho ao Eco Parque Empresarial, beneficiando a circulação que se faz pela EN 109, A29 e A1.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Em causa, duas obras adjudicadas na última reunião do executivo: a criação da rotunda na variante Norte à EN 224 Pardilhó (946.754 euros) e o arruamento de ligação da Rua do Carvalhal ao nó de ligação com a EN224 (786.795 euros).
As intervenções enquadram-se num acordo de gestão da rodovia celebrado com a Infraestruturas de Portugal (IP), que garantirá uma comparticipação financeira.
O município de Estarreja considera que a construção de uma rotunda, bem como a ligação à Rua do Carvalhal, Pardilhó, é relevante para o desenvolvimento económico e para o reforço da atratividade do concelho.
A fixação de várias empresas naquela zona, levou ao aumento significativo do tráfego de pesados em vias estreitas e confinadas da freguesia pardilhoense.
A obra prevê a intervenção no alinhamento do arruamento e do caminho em terra batida já existentes, numa extensão de 720m, considerando-se uma faixa de rodagem do arruamento a construir com uma largura média de 7.00m, respeitante a duas vias de circulação com 3.50m de largura.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.