A Câmara de Estarreja informa que aprovou o projeto do arranjo urbanístico da zona nascente do emblemático Largo de Santo Amaro, na freguesia de Beduído e Veiros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Previsto para ser executado em 2025, o projeto vai agora ser lançado a concurso e apresenta uma estimativa orçamental de 505 492 euros.
Esta intervenção, que abrange uma área total de aproximadamente 6.430 metros quadrados, contempla o redesenho central do largo. Segundo explica a edilidade, “o objetivo é organizar e requalificar toda a área envolvente à Capela, que inclui os acessos viários e pedonais às habitações existentes.”
Uma obra para “dignificar uma das zonas mais emblemáticas do município”, onde está localizada a Capela de Santo Amaro, local onde se realizava uma importante feira mensal e anual, de gado, que ainda hoje se comemora, a 15 de janeiro, tradicionalmente conhecida por ‘Feira d’ Ano’.
Além de arranjos de acessos viários e pedonais, está projetado a construção de passeios, a colocação de caldeiras para plantação de árvores e arborização, bem como a colocação de mobiliário urbano e sinalização vertical.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.