A Associação Calioásis vai prestar apoio a famílias afetadas pelo cancro pediátrico em Estarreja.
A autarquia local decidiu aderir ao Projeto de Inovação Social ‘Calisense’, que é desenvolvido no âmbito do ‘Programa de Parcerias para o Impacto’.
O trabalho da associação com sede em Aveiro e abrangência regional foi reconhecido como “muito positivo” no apoio “personalizado e multidisciplinar” a famílias de crianças doentes oncológicas “com vista a uma melhoria do seu bem-estar e qualidade de vida”, assim como “reforço das suas competências e alívio de sobrecarga dos cuidadores”.
A edilidade irá comparticipar o prolongamento das atividades do Projeto de Inovação Social ‘Calisense’ até ao final de junho com uma verba de 5 mil euros.
Ao abrigo de uma outra parceria entre o município e a “Mais Feliz – Associação Cultural e Social”, foi deliberado atribuir um apoio financeiro de 2.000 euros para ajudar a dar continuidade ao projeto ‘Risioteria / Carrinha dos Sorrisos,’ que procura melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas, especialmente a melhorar da saúde mental.
A iniciativa, que tem gerado um “impacto muito positivo na comunidade estarrejense e, particularmente, na qualidade de vidas pessoas idosas”, terminou em dezembro de 2021, mas veio a ser prorrogada até 22 de junho de 2023 para atingir a duração de 18 meses, prevê quatro atividades em articulação com IPSS locais.
» O município assume o compromisso de cofinanciamento como “investidor social”;
» 30% do investimento é assegurado pelos chamados “investidores sociais” (empresa, entidades da economia social ou entidades públicas);
» As restantes 70% são assegurados pela Portugal Inovação Social, através do Programa Operacional Capital Humano.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.