A gasolineira da BP em Beduído, concelho de Estarreja, localizada na estrada nacional 109 (sentido sul – norte, junto à empresa Prozinco), foi alvo de tentativa de assalto este domingo, às primeiras horas da manhã, por encapuzados, que se colocaram em fuga após troca de tiros com a GNR, desconhecendo-se a existência de feridos.
O roubo foi levado a cabo, tudo indica, por um grupo de cinco indivíduos que chegaram ao posto de abastecimento de combustíveis num veículo pelas 6:00, surpreendendo a funcionária, que estava a iniciar a jornada de trabalho.
O plano dos assaltantes seria conseguir os códigos para abrir um cofre onde estaria dinheiro, sob ameaça de arma de fogo.
A funcionária foi colocada no chão pelos suspeitos. O aparato no interior do posto de combustíveis, pouco usual, despertou a curiosidade dos seguranças de uma empresa próxima, motivando o alerta para o posto da Guarda, que ativou rapidamente meios para o local.
Quando se aperceberam da chegada da patrulha, os suspeitos terão encetado a fuga, abandonando o local a pé, ocorrendo o tiroteio. “Foram surpreendidos e houve uma troca de disparos. Os indivíduos colocaram-se a monte, apeados e não foi possível intercetá-los”, informou fonte do comando de Aveiro da GNR.
A viatura deixada para trás, que constava nos registos policiais como furtada, tinha alguns já artigos roubados, nomeadamente tabaco.
A ocorrência, uma vez que envolveu armas, passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), tendo sido contactado o piquete do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro.