Um homem de 33 anos que foi detido no concelho de Estarreja por violência doméstica, de que seria alegadamente vítima a ex-companheira, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A detenção do indivíduo, informou hoje a GNR, foi realizada por militares do Posto Territorial de Avanca, a 17 de janeiro.
“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física sobre a vítima, sua ex-companheira de 29 anos. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária”, refere o comunicado.
No seguimento da ação, o agressor foi detido, tendo-se sido, ainda, apreendidas armas que tinha em sua posse (revólver, duas armas de ar comprimido e munições), bem como duas réplicas de arma de fogo (isqueiros) e dois canivetes.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lembra a GNR
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.