A Câmara de Estarreja aprovou, por maioria, a contração de um empréstimo de médio e longo prazo junto da Caixa Geral de Depósitos para financiar a expansão do Eco-Parque Empresarial.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Após o ‘sim’ da Assembleia Municipal, o executivo camarário decidiu avançar com o pedido de financiamento para a aquisição de terrenos destinados a serem infraestruturas para atrair novas empresas.
Está em causa um montante máximo a solicitar de 4,5 milhões de euros a pagar em 20 anos já com destino. A Câmara pretende adquirir os terrenos ue tinham sido vendidos pela Bondalti (antiga Quimigal / CUF) para a construção de uma fábrica de viaturas ‘todo-terreno’ que, entretanto, não saiu do papel, já que a empresa britânica INEOS escolheu uma unidade fabril já existente.
Artigos relacionados
Estarreja: Autarquia adquire terrenos onde era para nascer fábrica dos jipes Grenadier
Estarreja: Autarquia decide investir na expansão do Eco-Parque Empresarial
Estarreja: Nova rotunda vai melhorar acessibilidades a Pardilhó e ao Ecoparque
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.