A Câmara de Estarreja aprovou, na sua reunião de executivo, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação financeira com o Centro Paroquial e de Assistência da Freguesia de Pardilhó no valor de 300 mil euros para apoiar um projeto habitacional.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A edilidade aproveitou a ajuda financeira a transferir faseadamente entre 2024 e 2026 no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, no seu subprograma de investimento.
O Centro Paroquial e de Assistência da Freguesia de Pardilhó está empenhado em proceder a recuperação de instalações, nomeadamente remodelação de dois edifícios a reconverter para dar “respostas residenciais sociais inovadoras assentes num modelo de habitação colaborativa e comunitária”. O custo estimado das intervenções a executar é de 1,2 milhões de euros.
A obra em causa da IPSS será financiada também ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Artigo relacionado
IPSS de Pardilhó apoiada para acolher pessoas em emergência humanitária
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.