A Câmara de Estarreja decidiu manter os apoios a coletividades locais no âmbito da pandemia do Covid-19 no que toca à isenção de encargos com a utilização de transportes e equipamentos.
A renovação anunciada é para vigorar até 31 de dezembro deste ano, retrativamente à data de 1 de janeiro.
O apoio às coletividades do concelho diz respeito, neste caso, a não cobrança dos custos associados à utilização de transportes mas também de instalações municipais.
“A situação pandémica continua a afetar negativamente a atividade corrente das coletividades concelhias, que viram a sua atividade suspensa”, justifica a edilidade.
A par de outras medidas de apoio, espera-se “retirar pressão sobre a tesouraria das coletividades, de forma a que estas se possam concentrar também na adaptação da sua atividade corrente às novas regras de convivência social.”
A Câmara admite que “as coletividades precisam de ganhar ‘fôlego’ para poderem projetar a continuação, no mais breve espaço de tempo possível, das suas atividades tão necessárias à população, aos jovens e aos menos jovens, nomeadamente nas áreas desportiva, cultural, da ação social e da educação”.