Estarreja: Autarquia decide investir na expansão do Eco-Parque Empresarial

1876
Ecoparque, Estarreja.
Natalim3

O município de Estarreja pretende continuar a investir na aquisição de terrenos para expandir o Eco-Parque Empresarial, tendo decidido, para tal, recorrer a financiamento bancário, o que permitirá manter outras frentes de investimento já em curso no concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O executivo camarário de maioria PSD-CDS deu ‘luz verde’ à proposta de contrariar um empréstimo de médio e longo prazo para a expansão “premente” da área de localização de empresas, criando “novos polos destinados à constituição de loteamentos industriais”.

Um projeto previsto no plano plurianual de investimentos de 2024, prevendo-se um investimento no montante global de 4,5 milhões de euros a financiar pelo empréstimo bancário aprovado.

A maioria camarária a que preside Diamantino Sabina assegura que o novo encargo “permite simultaneamente o não agravamento do prazo médio de pagamentos e capacitar o município de infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento sustentado”.

A proposta aprovada pelo executivo terá ainda de receber autorização final da Assembleia Municipal.

PS votou contra recurso à banca

Os três vereadores do PS votaram contra o empréstimo em causa, a amortizar em 20 anos, por entenderem que “não faz qualquer sentido que uma autarquia que publicita com assiduidade que está no ‘trilho da sustentabilidade financeira’ e que apregoa a ‘eficiência financeira’ precise de se endividar” no valor previsto quando são gastas outras verbas sem necessidade, sendo apontado o exemplo da compra de um pavilhão por um milhão de euros para serviços municipais.

Artigos relacionados

Estarreja: Autarquia empenhada em manter o percurso de “conquistas”

Mais terrenos recebem infraestruturas no Ecoparque de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.