Os grupos do Carnaval de Estarreja vão poder contar com um apoio municipal de 112 mil euros para o regresso dos festejos, em 2022 depois de uma paragem forçada devido à pandemia.
O executivo camarário aprovou por unanimidade a proposta apresentada pela maioria PSD-CDS.
Apesar da não realização dos festejos em 2021, a edilidade decidiu subsídios atribuir os subsídios correspondentes (total de 50.390 euros), acrescentando os valores para o próximo ano (61.610 euros).
“O carnaval de Estarreja constitui-se, claramente, como um evento âncora da estratégia da política cultural municipal e é um forte fator de atratividade turística ao concelho, alavancando a dinâmica da economia local”, refere a vereadora Isabel Simões Pinto ao justificar a comparticipação financeira assumida, mais uma vez, pela edilidade.
É reconhecido, também, “o excelente trabalho dos sete grupos de folia e das quatro escolas de samba” que formam o grosso do cortejo.
O município acredita que estão reunidas as condições para em fevereiro próximo ser garantida a realização dos tradicionais desfiles de domingo e terça-feira e do habitual programa de animação associado, embora “sempre sujeito a protocolos de segurança e a planos de contingência” a definir de acordo com as orientações da autoridade de saúde e evolução da situação pandémica.
Artigo relacionado
Desfiles de Carnaval de Estarreja em 2022
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.