A Câmara de Estarreja adjudicou a obra de requalificação do troço rodoviário do que abrange as Ruas Dr. José Justiniano / Dr. Dionísio de Mouro, iniciando um conjunto de intervenções urbanísticas no centro da cidade.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O preço contratual é de 497.960 euros com um prazo de execução de 366 dias. Seis empresas concorreram à empreitada que tinha como preço base 706.421 euros.
A requalificação das Ruas Dr. José Justiniano / Dr. Dionísio de Mouro abrange uma extensão de aproximadamente 615 metros. A empreitada prevê arruamentos de infraestruturas (rede de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de gás, rede de baixa tensão e iluminação pública e de infraestruturas de telecomunicações), mas também permitirá ordenar o trânsito e assegurar a segurança viária e pedonal.
Segundo o caderno de encargos, será assegurado com esta reabilitação o acesso às habitações e terrenos existentes e será reformulada toda a sinalização rodoviária, tanto vertical como horizontal.
A obra agora adjudica integra o projeto de regeneração urbanística do centro da cidade de Estarreja, abrangendo uma área de 26.800 metros quadrados, que inclui a Praça Francisco Barbosa e as principais ruas envolventes.
Nesta zona localizam-se os edifícios mais antigas do centro de Estarreja e equipamentos públicos, nomeadamente o cineteatro, a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal e os Paços do Concelho.
Artigo relacionado
Estudo para “reabilitação profunda” do centro de Estarreja em consulta pública
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.