À segunda tentativa, a Câmara de Aveiro conseguiu vender o terreno para construção na Rua Padre Fernão de Oliveira, junto ao Hospital de Aveiro, que foi adquirido pela empresa Coordenada Decisiva, Lda., pelo valor de 2.495.00 milhões de euros.
A base de licitação do lote com uma área de 7.445 metros quadrados era de 2,475 milhões de euros. O segundo concorrente a licitar (com um lanço cujo valor mínimo era de 20 mil euros) ‘arrematou’ o terreno destinado a residências universitárias (200 quartos), comércio, serviços e estacionamento em cave. A empresa compradora tem sede em Vouzela, estando ligada ao grupo MARXICA.
Artigo relacionado
Aveiro: Projeto imobiliário junto à antiga reitoria da UA com caderno de encargos “muito apertado”
Já os 25 terrenos para construção na envolvente à Capela Nova das Quintãs voltaram a não motivara interesse, apesar da a Câmara de Aveiro ter efeito alterações na proposta inicial, juntando os mesmos num lote.
Segundo um comunicado, a edilidade vai “agora proceder a uma nova análise, com o objetivo de tomar uma decisão sobre a matéria nas próximas semanas” sobre a venda dos terrenos.
Nos últimos quatro meses, o município ‘encaixou’ 4,7 milhões de euros com venda de terrenos.
A 20 de março, uma primeira hasta pública, resultou alienação de de seis lotes, que totalizaram uma receita global de 2,272 milhões de euros.
A receita é considerada um “importante contributo para a manutenção da estabilidade financeira da autarquia, o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local e a renovação urbana da cidade, com mais investimento privado”.
Artigo relacionado
Aveiro: Nova tentativa para alienar estacionamento do ‘Autocarro bar’
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.