
Os promotores da ‘Escola da Bairrada – Polo de Anadia’ aproveitaram a sessão de abertura para apresentar a oferta formativa que será ministrada no Polo de Anadia no período 2025/2026.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Estão previstas formações superiores não conferentes de grau, tais como Microcredenciações, CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-Graduações, em áreas com forte impacto empresarial na Bairrada.
Os cursos são ministrados por três das unidades de ensino do Politécnico de Coimbra: Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Escola Superior de Educação (ESEC) e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).
Nesta fase inicial, as aulas presenciais decorrerão no auditório do Museu do Vinho Bairrada. A inauguração do novo espaço está prevista para o mês de junho. Um investimento superior a um milhão e meio de euros.
Na sessão de abertura da ‘Escola da Bairrada – Polo de Anadia’, o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, realçou a parceria existente com o município de Anadia para este polo descentralizado, “que tem como intuito a criação de saber ligado a duas áreas de grande importância para a região, como o enoturismo e o desporto”, destacando ainda a existência da residência para estudantes.
Já a presidente da Câmara, Teresa Cardoso, deixou “um agradecimento público ao IPC pelo voto de confiança depositado” para instalar a oferta formativa agora disponível.
O Polo de Anadia irá funcionar no rés-do-chão da antiga Escola Secundária que está a ser convertida também numa residência estudantil para o ensino superior, cujas obras de reabilitação e adaptação se encontram na sua fase final.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.