Aveiro foi a cidade escolhida para acolher a primeira edição do Congresso Internacional de Aprendizagem Profissional Eficaz, que terá lugar a 7 de junho deste ano.
A organização está a cargo da Escola Profissional de Aveiro (EPA) conjuntamente com outros três estabelecimentos de ensino profissional: Escola Profissional do Alto Douro, Escola Profissional de Fafe e Escola Profissional CISAVE (Guimarães).
“Este é um evento que tem como objetivo principal unir as escolas e seus profissionais em torno da criação de sinergias, com foco na aprendizagem ao longo da vida, pretendendo unificar os diferentes programas de financiamento e focar nos resultados que se pretendem: uma aprendizagem eficaz”, refere um comunicado da EPA.
“Será essencial aprender ou serão as aprendizagens essenciais?” é o mote do congresso de estreia que incluirá no programa workshops com a presença de representantes de entidades oficias ligadas ao ensino e à formação, entre outros convidados.
O congresso trará a Aveiro, ainda, quatro oradores estrangeiros para apresentarem as experiências com ensino profissional de forma a “inspirar comportamentos e reflexões” para o futuro “ainda utópico”. “Cada convidado deverá apresentar três visões/inspirações, identificar cinco novos problemas que provavelmente irão surgir e sete soluções que poderemos aproveitar para o futuro”, explicam os organizadores que preparam o programa definitivo.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.