A Cooperativa para Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI) de São João da Madeira lançou a concurso público a construção de um lar residencial para 30 utentes que irá ampliar a oferta disponível atualmente desta valência, reduzida a menos de uma dezena de vagas.
A empreitada de obras públicas tem como preço base do procedimento cerca de 1,9 milhões de euros.
O prazo previsto de execução do contrato, sem incluir renovações é de 630 dias.
A CERCI de São João da Madeira tem garantido um apoio para o lar residêncial a construir numa área de mil metros quadrados nas suas instalações em 80% através do programa PARES 3.0. O investimento global deverá passar 1,3 milhões de euros, contando, ainda, com apoio municipal.
Os utentes do futuro equipamento são cidadãos portadores de deficiência que precisam de acompanhamento permanente e não têm acesso a retaguarda familiar.
Atualmente, a CERCI acolhe apenas nove utentes em regime de internato recorrendo a três apartamentos cedidos pela Câmara local.
O projeto do novo lar prevê a criação de 15 quartos duplos com instalações sanitárias próprias. O edifício de três pisos incluirá ainda espaços administrativos, salas de convívio, refeitório, cozinha, lavandaria, gabinete médico e estacionamento semienterrado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.