Empate castiga falta de eficácia dos locais (BM 1 – Marítimo B 1)

395
SC Beira-Mar - Marítimo B.

O Beira-Mar somou o segundo empate seguido na receção ao Marítimo B a contar para a 7ª jornada do Campeonato de Portugal , série B (golos apontados na segunda parte). Após o terceiro empate na prova (segundo jogo sem vencer), os beiramarenses desceram do quarto para o quinto lugar, agora com 12 pontos, sendo ultrapassados pelo União de Lamas que conquistou no terreno do Guarda FC a segunda vitória seguida (terceiro jogo sem perder).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No ‘onze’ aveirense, apenas uma alteração em relação à ronda anterior (empate 2-2 em Cinfães), com a troca de um dos extremos: Couto entrou para a vaga de Serginho, que ficou no banco. Nos madeirenses, o técnico José Pedro Jacinto chamou à titularidade cinco jogadores (Pedro Silva, Bernardo Gomes, João Castro, Afonso Freitas e Afonso Martins).

Equipas iniciais:

– SC Beira-Mar: Cleber, Tiago Melo, Marco Fernandes, Fernando Almeida, David Santos; Mané, Bernardo Lourenço, Paulo Grilo; Ivandro, Niang, Couto

– Marítimo B: Pedro Teixeira: Cristiano Gomes, David Freitas, João Castro, Afonso Martins; Pedro Silva, Nito Gomes, Bernardo Gomes; Afonso Freitas, Isnaba Graça, Rúben Marques.

Consultar ficha completa via FPF (em atualização).

O nulo que se registava ao intervalo era um resultado muito lisonjeiro para o Marítimo B, que beneficiou da falta de ‘pontaria’ dos locais nas melhores oportunidades. Na baliza contrária, Cleber teve uma primeira parte relativamente descansada.

Niang, aos 10 m, acertou no poste, ao desferir um remate descaído na esquerda. Sucederam-se as incursões dos auri-negros, que não veriam o esforço recompensado durante a primeira parte. Numa ocasião, mérito também para o guarda-redes Pedro Teixeira que, num ‘golpe de rins’, desviou a bola para a quina da baliza.

Ao intervalo, o Beira-Mar aproveitou para apresentar dois reforços brasileiros já anunciados, que chegam no ‘pacote’ de um novo patrocinador, também de ‘terras de Vera Cruz’: Luís Felipe, 23 anos, defesa, e Pedro Henrique Marinho, 24 anos, avançado.

Visitantes colocam-se em vantagem após bola parada

A reentrada dos locais prometia, tal a intensidade colocada no jogo. No entanto, acabou por ser a equipa visitante a abrir o marcador, aos 52 m, na sequência de um livre na direita. A bola foi até à cabeça de João Castro, que estava junto ao poste esquerdo.

A defesa do Marítimo B mostrou segurança nas investidas atacantes contrárias em busca do empate. Até que o árbitro assinalou grande penalidade, devido a braço na bola num remate de Couto (71 m). Encarregado da conversão, Serginho, recém lançado no jogo, rematou com estrondo, levando a bola a embater no poste antes de entrar (segundo golo na prova).

Com o Beira-Mar ‘embalado’, os maritimistas estiveram perto do empate, quando um ataque ‘inocente’ resultou em cruzamento para a pequena área, onde um defesa da casa surgiu a desviar rasteiro muito perto do poste.

Segundo do Beira-Mar esteve muito perto na sequência de cabeceamentos 

A ‘animação maior’ do jogo continuava, ainda assim, junto da baliza dos forasteiros. O guarda-redes Pedro Teixeira teve uma ‘saída em falso’, que poderia ter ser melhor aproveitada pelos locais. Depois seria Ivandro a fazer a bola passar junto da baliza num cabeceamento. Já nas compensações, no ‘tudo por por tudo’ do Beira-Mar, Niang, após canto, cabeceou em jeito mas muito por cima. Depois seria Fernando Almeida, também de cabeça, a falhar por pouco. O apito final ouviu-se praticamente a seguir para desalento dos aveirenses que viram ‘escapar’ dois pontos mais do que justificados pelo empenho da equipa, a que só faltou um pouco mais de ‘cabeça fria’ para ter sucesso nos vários lances de golo criados.

Na classificação, o Beira-Mar caiu um lugar, de 4º para 5º, onde segue agora com 12 pontos, sendo ultrapassado pelo União de Lamas, que foi vencer na estreia do técnico Zé Paulo ao reduto do Guarda FC por 0-1, ocupando o 4º lugar com 14 pontos, a um do Salgueiros e AD Marco 09. O primeiro venceu em Alpendorada, por 0-1, e o segundo empatou no reduto do Camacha a um golo. O Leça venceu em casa o Cinfães, por 1-0, reforçando a liderança, agora com 17 pontos.

(em atualização)

Resultados e classificação via zerozero.pt

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.