
Uma embarcaçãode recreio ficou “parcialmente submersa” depois de ter embatido nas rochas do molhe norte, em São Jacinto. Cinco pessoas seguiam a bordo. Três sofreram ferimentos leves, tendo sido encaminhados para o hospital de Aveiro. As outras duas foram apenas assistidas após chegarem a terra
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O alerta foi dado pelas 5:00, tendo sido ativados meios de socorro dos bombeiros da Murtosa e Estarreja, bem como da Estação Salva-Vidas, Pilotos da Barra e Polícia Marítima (13 operacionais, quatro viaturas e duas embarcações).

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), “à chegada ao local, constatou-se que os cinco tripulantes da embarcação conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, apresentando ferimentos ligeiros”, tendo sido assistidos no local pelos bombeiros que foram ao seu encontro.
“A embarcação sofreu um rombo, ficando parcialmente submersa, tendo o proprietário sido notificado para efetuar a reflutuação”, refere o comunicado.
O Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas da ocorrência.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.