O embaixador do Irão em Portugal, Morteza Damanpak Jami, convidou o presidente da Câmara de Aveiro a visitar a cidade de Tabriz, capital e a maior cidade da província do Azerbaijão Oriental, com 1,7 milhões de habitantes (sexta maior cidade do País).
O representante diplomático iraniano esteve esta quinta-feira na cidade da Ria no âmbito de uma deslocação oficial.
“Dadas as semelhanças económicas entre ambas as cidades, a aposta no investimento em investigação e tecnologia, o Embaixador lançou o convite para uma visita do presidente da Câmara a Tabriz, de forma a iniciarem-se contatos e desenvolverem-se sinergias entre os dois municípios, empresários, câmaras de comércio, indústria e universidades”, refere um comunicado da autarquia aveirense.
Para o município local, o encontro “revestiu-se de particular importância no quadro da ativação de uma política municipal de multiculturalismo no atual mandato autárquico (2021/2025), de forma a acolhermos e integrarmos com mais qualidade os cidadãos estrangeiros que escolhem Aveiro para viver.”
Iranianos são fortes investidores em Aveiro
A Câmara lembra que Aveiro “tem uma forte comunidade iraniana com cerca de 100 residentes.”
O investimento daquela comunidade “em diversos projetos em curso na nossa cidade, do alojamento local à construção civil, estima-se em cerca de 50 milhões de Euros”, dá conta o comunicado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.