Elevada afluência de doentes nas urgências de Aveiro retém macas de ambulâncias

242
Urgências hospitalares, Aveiro.

Um “constrangimento temporário na urgência” do hospital de Aveiro “retém” as ambulâncias de transporte de doentes “além do tempo individual”. Informação transmitida pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) esta sexta-feira ao final da tarde.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

De acordo com o comunicado, o Serviço de Urgência (SU) em Aveiro “continua, ao dia de hoje, a registar elevada afluência de doentes”. No entanto, estão “a ser encetados todos os esforços para manter uma prestação de cuidados com total segurança para o doente”.

“O elevado número de vagas disponibilizadas no internamento no dia de hoje”, e o consequente trabalho administrativo que acarreta, “causou atraso no descongestionamento da urgência”, provocando “sobretudo durante o período da tarde, uma retenção, além do tempo habitual, das ambulâncias” de corporações de bombeiros da regiãp.

A administração da ULS RA espera “ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível, uma vez que os doentes já estão a ser transferidos para o internamento”.

Tempos de espera nos hospitais / SNS em https://tempos.min-saude.pt/#/instituicao/189

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.