A ‘Aliança com Aveiro’ emitiu, esta manhã, um comunicado em que vem “lamentar e repudiar” ataques pessoais” na reta final da campanha.
Um “ataque de caráter” estará a ser feito aos cabeças-de-lista para as Junta de Freguesia de São Bernardo, Henrique Vieira, e para a Câmara, Ribau Esteves, “utilizando um panfleto distribuído na última noite, calunioso e cobarde, deturpando as más responsabilidades do mandatário da lista independente e do PS, Élio Maia, no processo da extensão de saúde.
A ‘Aliança com Aveiro’ acusa a candidatura em causa de assumir uma posição “adulterando afirmações dos seus candidatos”, bem como sobre “o trabalho realizado e as propostas de futuro” apresentadas.
“Este panfleto fere de forma grave todos os princípios éticos da saudável luta política. O nível muito baixo do texto não merece qualquer resposta com pormenor”, refere o comunicado, reiterando a “postura positiva e séria” da coligação e um apelo ao voto para que “seja possível conquistar mais para o município de Aveiro e para todas as suas freguesias”.
Quanto a Aradas, a ‘Aliança com Aveiro’ vem “publicamente lamentar e repudiar de forma veemente o ataque de caráter” feito à presidente e recandidata Catarina Barreto, neste caso, “utilizando uma carta anónima distribuída na última noite, caluniosa e cobarde, que fere de forma grave todos os princípios éticos da saudável luta política.” Para a coligação, “o nível muito baixo do texto” também “não merece qualquer resposta com pormenor”.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.