Viviane Runa mantém-se na presidência da ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com sede em Aveiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Terminou o mandato dos órgãos sociais em exercício nos últimos quatro anos (2020-2024), tendo sido eleitos novos membros gestionários da organização, de acordo com os estatutos, que já tomaram posse.
A ORBIS ONGD tem sede no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC), em Aveiro.
A direção próximos quatro anos inclui, para além da presidente, João Tavares (Secretário-Geral), Padre Pedro Barros (Conselheiro Espiritual) Cláudia Fernandes (tesoureira), entre outros membros. Teresa Vieira, Diretora do Serviço Diocesano de Animação Missionária de Aveiro é vogal por nomeação do Bispo de Aveiro.
Segundo uma nota de imprensa, a direção cessante agradeceu aos órgãos sociais e a todos os voluntários que asseguram o projeto, reforçando “a importância do cariz voluntário da organização, que permitiu 18 anos de atividade”.
Já a nova equipa informa que deu início planeamento dos próximos dois anos de mandato, que terão como “eixos estratégicos a profissionalização da organização e potenciar as ações com beneficiários em Portugal, em particular na área de Educação para o Desenvolvimento.”
“Transversal a toda a atuação da organização, continuarão a ser desenvolvidos os seus projetos contínuos em estreita colaboração com os parceiros no terreno e a participação, cada vez mais constante, em iniciativas locais e nacionais”, conclui o comunicado.
Artigos relacionados
Aveiro: Loja de Comércio Solidário na sede da ORBIS ONG
ORBIS mobiliza apoios para erradicação da pobreza
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.