O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) lançou, recentemente, um concurso público para realizar obras “de reconversão e reabilitação de imóveis devolutos, de renda livre”, de que é proprietário no concelho de Ílhavo, destinados a habitação.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Uma das obras públicas terá lugar no edifício da antiga colónia de férias, que fica localizada na praia da Barra, junto ao farol. A segunda diz respeito à intervenção projetada no antigo Posto Médico, que fica na Nova Rua do Arrais Ançã, na Costa Nova.
O preço base do procedimento, em termos globais, é de 1,4 milhões de euros, ao qual acresce IVA. A antiga colónia tem o preço base mais alto, de 1.232 milhões de euros.
A empreitada tem um prazo de execução que aponta para 540 dias, sendo financiada pelo IGFSS no âmbito do programa ‘Mais Habitação’, que foi lançada pelo Governo para promover o acesso à habitação a custos acessíveis.
As empresas construtoras interessadas têm de apresentar propostas até 2 de novembro próximo.
O preço é o fator da seleção da proposta vencedora.
Habitações projetadas na reconversão dos edifícios
Antiga colónia de férias:
8 frações: 4 Frações T2; 4 frações T1 + 8 arrumos.
Antigo Posto Médico da Costa Nova:
Moradia T3.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.