A Câmara de Oliveira de Azeméis atribuiu um apoio financeiro para requalificação do edifício-sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo.
A verba, 111 mil euros, vai possibilitar a realização de melhoramentos há muito necessários.
Dado o estado degradado do imóvel, a Junta de Freguesia está atualmente impedida de utilizar o salão nobre, o serviço CTT está inacessível bem como a Associação NOZ está impossibilitada de desenvolver a sua atividade. O apoio concedido vai permitir ainda que seja reposta a rede de instalação elétrica.
Segundo informa a edilidade oliveirense, “o imóvel necessita de ser intervencionado urgentemente devido a várias patologias que impedem que seja assegurado o normal funcionamento dos serviços junto da população.”
O apoio permitirá, em concreto, “resolver os problemas que afetam a estrutura do edifício e constará do contrato interadministrativo a assinar com aquela união de freguesias, documento aprovado na última reunião da Assembleia Municipal.”
Requalificação do Parque Natural de Falcos
A Câmara oliveirense anunciou, também, que vai assinar um contrato interadministrativo de apoio financeiro com a União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz no âmbito das obras de requalificação do Parque Natural de Falcos. O contrato, que teve já a aprovação da Assembleia Municipal, prevê uma verba de 50 mil euros.
“A empreitada introduzirá melhorias ao nível da qualidade e do usufruto do espaço reforçando a sua ligação com o púbico através de novas benfeitorias e de uma maior manutenção paisagística” com a colocação de módulos de WC para apoio às zonas de piquenique, de estadia e de merendas bem como o alargamento e a requalificação da via de acesso ao parque e a requalificação do parque de estacionamento.
O valor total do investimento é de 91 mil euros e o projeto foi submetido a uma candidatura ao PDR 2020 tendo obtido parecer favorável.
O Parque Natural de Falcos localiza-se à margem do IC2, na freguesia do Pinheiro da Bemposta.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.