O Beira-Mar desloca-se este domingo a Viana do Castelo para defrontar a equipa local em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Vianense, equipa da série A do Campeonato de Portugal (CdP), afastou na primeira ronda o Vinhais, da distrital de Bragança, com uma goleada fora de portas (0.4) e depois, também na condição de visitante, eliminou o Arronches e Benfica (0-2), uma equipa do CdP.
No campeonato, a formação do Alto Minho vem da primeira derrota sofrida na prova, no reduto do Tirsense (1-0). Nas jornadas anterior, empatou na receção ao Vilar de Perdizes (1-1) e foi vencer por 0-2 no campo do Merelinense.
O Vianense é treinado por Carlos Fernandes, que pegou na equipa na parte final da época anterior, garantindo a manutenção. O antigo jogador alinhava no Campomaiorense na final da Taça de Portugal de 1998-99, que os aveirenses conquistaram com o golo mítico de Ricardo Sousa, mas não figurou nos convocados para o jogo.
Vianense e Beira-Mar defrontaram-se pela última vez há mais de 50 anos, também para a Taça de Portugal, com a vitória a sorrir aos aurinegros (2-0).
Carlos Fernandes antevê “um jogo muito disputado” este domingo, perante um Beira-Mar “muito bem classificado na série que será a mais competitiva” do CdP. “Pelo observei, é uma equipa muito interessante, com dinâmicas bem trabalhadas pelo treinador e as vitórias levaram a confiança para níveis mais elevados. Vai ser um jogo difícil”, assumiu, esperando que estejam adeptos em número de ambas as partes para se fazer “uma festa bonita”.
“É um jogo sem favoritos. O Beira-Mar com uma história diferente, o Vianense a querer começar uma história mais bonita daqui para a frente”, referiu o técnico, apostando num duelo equilibrado que “poderá ser decidido nos pormenores”, como uma bola parada. “A equipa mais concentrada, provavelmente sairá vencedora”, acrescentou Carlos Fernandes.
O Vianense aposta, pela sua parte, “em reverter” perante os aveirenses a derrota amarga em Santo Tirso, em que deu “uma excelente réplica”.
O Beira-Mar eliminou o Meda (distrital da Guarda) por 0-6 e o Loures (CDP) por 0-3. No campeonato, a goleada em Alpendurada (0-4) deixou a equipa na liderança, contando com um empate caseiro (1-1) com o Valadares e a vitória na ronda inaugural na Camacha (0-1).
“Um jogo complicado, mas ao nosso alcance” – Jota (Beira-Mar)
Jota, reforço para o ataque aveirense esta época, tem vindo a impor-se na equipa. Leva quatro golos em cinco partidas. O jovem de 20 anos foi encarregado pelos aurinegros de fazer a antevisão da partida em Viana de Castelo. Apesar de admitir que é um duelo, à partida, “complicado”, garante que o Beira-Mar “vai fazer tudo” para seguir em frente.
Jogos e resultados da Taça de Portugal – 3ª eliminatória
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.