Dupla responde em tribunal por roubos em gasolineira e padaria

915
Tribunal de Aveiro.

Dois homens que se encontram detidos a cumprir penas de cadeia começaram a ser julgados, esta segunda-feira, no Tribunal de Aveiro, por roubo.

Segundo a acusação do Ministério Público, a dupla residente na zona da Figueira da Foz esteve envolvida, pelo menos, no assalto a uma gasolineira em Vilarinho Bairro, concelho de Anadia, em novembro de 2019.

Um dos arguidos e outra pessoa, desconhecida, responde também pelo assalto a uma padaria em Estarreja, que aconteceu na mesma semana.

Um dos homens, que responde apenas pelo roubo do posto de combustíveis, assumiu os factos, esclarecendo, apenas, que não utilizou “qualquer faca ou navalha” mas sim um ‘corta unhas com a lima aberta”, atribuído a esse motivo o corte sofrido pelo funcionário da gasolineira num dedo, que garante ter sido sem querer.

“Estávamos a caminho do Porto para comprar produto estupefaciente, parámos ali e resolvemos fazer aquilo, sacar dinheiro ao homem, não foi planeado”, contou o arguido ao tribunal, adiantando que estava acompanhado do outro acusado aquando da abordagem ao funcionário, a quem subtraíram a bolsa do dinheiro com quase 390 euros . Sobre o ferimento causado no funcionário, disse que não sabe como aconteceu, nem de tal se apercebeu na altura.

O segundo acusado, que remeteu-se ao silêncio no início do julgamento, embora admitindo poder falar após ouvir as testemunhas, responde por outro assalto ocorrido numa padaria, em Estarreja, em que terá contado com a ajuda de um cúmplice até agora desconhecido.

A dupla surpreendeu a empregada do estabelecimento com um empurrão e exigiu que entregasse todo o dinheiro em caixa. “Aterrorizada”, a mulher colocou nas mãos do larápios 300 euros em notas e mais oitenta euros em moedas que um deles insistiu, também, em levar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.