A PSP de Aveiro confirma que deteve ontem pelas 5:00 dois homens, de 22 e 24 anos, ambos desempregados e residentes no concelho de Águeda, por suspeita de furto no interior de estabelecimento.
“Os suspeitos terão estroncado a fechadura da porta de um café, sito em São Bernardo, Aveiro, e, já no seu interior, danificaram a máquina de tabaco, no leitor de notas, nada tendo conseguido furtar, nem da máquina nem do estabelecimento”, refere a nota de imprensa.
Tudo indica que a proprietária recebeu o alerta do alarme de intrusão e, de imediato, deslocou-se para o local, acompanhada da sua filha. “Acabaram por intercetar os suspeitos, em Oliveirinha, local para onde estes se tinham dirigido, num velocípede elétrico”, adianta a PSP.
Os agentes apreenderam, como medida cautelar, um martelo, uma chave-de-fendas, uma luva, um par de luvas e um velocípede elétrico.
Os suspeitos, que já estavam referenciados na PSP pela prática do mesmo tipo de crime. Ficaram notificados para comparecerem no Tribunal de Aveiro, hoje, pelas 14:00, para conhecimento das medidas de coação.
Em São João da Madeira, a PSP identificou um jovem de 16 anos por furto no interior de estabelecimento ocorrido a 5 de outubro pelas 03:15.
O jovem terá escalado uma roulotte-bar, que se encontrava estacionada na zona industrial de São João da Madeira, e introduziu-se nesta pela claraboia, tendo furtado alguns bens comestíveis e dinheiro.
Segundo a PSP, foram-lhe apreendidos quatro mini-croissants, um chipicao, 17 pastilhas elásticas, 12 pacotes de pastilhas elásticas, 24 rebuçados e 0,88 euros.
Os bens apreendidos foram entregues à legítima proprietária, uma mulher de 39 anos, residente no concelho de Santa Maria da Feira.
O bar já havia sido alvo de furto por diversas vezes, num curto espaço de tempo, onde foi utilizado o mesmo “modo operandi”.
O suspeito foi notificado para comparecer hoje à tarde no Tribunal de São João da Madeira, para conhecimento da medida de coação.